Customer experience e marketing digital deveriam andar lado a lado. No entanto, poucas empresas se preocupam em mapear a experiência de seus clientes e acabam enfraquecendo essa relação. Para nós, a experiência do cliente é o termômetro para mudanças, tomadas de decisões e sucesso no negócio. Vamos entender por que esse mapeamento de experiência gera um marketing digital mais assertivo?
A estratégia das suas redes digitais não deve girar em torno apenas da geração e atração de leads. É através do conteúdo gerado pelo seu time que a experiência dos seus clientes pode se potencializar. Quer que sua marca seja reconhecida pela excelência em experiência do cliente? Então, o primeiro passo é ouvir os seus consumidores e entender os pontos altos e baixos dessa relação. Aqui vão métricas importantes para medir a experiência do cliente!
Há muito mais entre a expectativa e a satisfação do cliente do que aponta a sua estratégia de customer experience. A experiência do consumidor depende da jornada do cliente e essa história começa com uma expectativa alimentada também pelo marketing. Os cuidados com a expectativa, a experiência e a satisfação desenham a sua estratégia de CX.
Com o marketing de conteúdo, um dos grandes pilares da estratégia digital, é possível produzir informação de qualidade sobre produtos e serviços e disponibilizá-las online. Conteúdos automatizados, como uma fonte de atendimento omnichannel, podem ser grandes aliados na estratégia de customer experience por conseguir unificar informações e alinhar canais, tirando a sensação do cliente de diferenciação do comportamento dos canais - inclusive deixando mais clara e objetiva essa relação cliente/canal.
O atendimento ao cliente, por exemplo, fornece informações que servem de aprendizado para mudanças e transformações. Nesse sentido, o marketing digital humanizado, eficaz e bem desenvolvido pode ser um ótimo canal para a fidelização dos clientes. Com certeza você se sente mais confortável onde possui mais informações, ou seja, em empresas que não deixam dúvidas na relação! Acima de tudo, lembre-se que o cliente odeia D.R (discutir relação).
Quer investir nessa área e ampliar a experiência dos seus clientes? A Inspire pode te ajudar. Acesse aqui para entender mais sobre estratégias de CX e como desenhar a jornada do seu cliente. Temos cases de sucesso em grandes empresas, no Brasil e na Argentina, sendo uma empresa pioneira em projetos de inovação e experiência do cliente. A primeira Experience Company do país!